domingo, 10 de junho de 2012

É complicado votar no Brasil...

Hoje eu li uma reportagem da Veja, muito interessante, pois fez um teste com lideranças dos 13 principais partidos brasileiros, para verificar (clique aqui) se suas reais posições ideológicas sobre a economia (direita ou esquerda) e quanto às liberdades individuais (liberal ou conservador) eram de fato compatíveis com as bandeiras de suas agremiações.

Como seria de se esperar, o resultado foi lamentável, já que houve uma série de incongruências, de incompatibilidades entre entrevistados e seus partidos e principalmente, muito interesse em agradar ao Governo. Houve até mesmo quem exigisse refazer o teste, insatisfeito com seu resultado, pois o colocava em desacordo com a cartilha governista.

Ficou claro, mais uma vez, o tipo de gente que forma o plantel político brasileiro e a imensa dificuldade que encontram para votar as pessoas que tem suas posições ideológicas claramente definidas. Não se sabe em quem confiar (na verdade, não dá pra confiar em ninguém) e se o discurso resiste a 4 anos de mandato ou se desfaz-se ao primeiro aceno governista com benefícios lícitos ou não.

Até mais!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

«« LOCALIZAR »»