domingo, 3 de julho de 2011

A educação é o caminho!

Oi, pessoal!

Se tem um assunto que considero de primeira ordem para a promoção do desenvolvimento econômico e social de um país, com certeza é a educação. Pareceu repetitivo (e até era mesmo), mas o discurso do Senador Cristóvam Buarque, quando concorreu à presidência em 2006, que era quase monotemático sobre a educação, fazia todo o sentido do mundo.

Quando vejo o exemplo da Coréia do Sul, que durante décadas investiu na educação grandes percentuais de seus recursos, e hoje colhe os frutos, representados por seu inegável desenvolvimento, reforço ainda mais a minha convicção de que a educação é o caminho. Mas será que trata-se apenas de recursos financeiros?  Óbvio que não! Precisamos também de recursos humanos, de gente que compartilhe desta convicção e de ações que transformem esta convicção em algo concreto, prático. 

Li uma reportagem que ilustra bem isto (clique aqui). Trata-se de uma belíssima iniciativa, que aproveita o potencial e o empenho de nossos jovens universitários mais promissores, com um objetivo claro: dar acesso à boa educação para o maior número possível de pessoas. Isto sim é de fato promover desenvolvimento e tirar pessoas da pobreza.

Até mais, meus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

«« LOCALIZAR »»