domingo, 12 de junho de 2011

A preguiça é um meio de vida?

Olá, pessoal!

Quando penso que já vi muita coisa sobre o comportamento das pessoas, surge algo novo e surpreendente. Desta vez, trata-se de um movimento que na minha modesta opinião, não é seguido pela maioria dos jovens, mas cuja existência não é interessante. É um movimento, não organizado,
que defende a preguiça como meio de vida (clique aqui). 

Pessoas com boa qualificação, que poderiam estar disputando ou mesmo já ocupando vagas no mercado de trabalho, preferem a dependência financeira absoluta de seus pais e colocam-se em uma posição desfavorável no longo prazo, já que o ciclo natural é o de: nascer, ser criança para estudar e brincar, se desenvolver, ser adolescente, e depois adulto, estudando em nível superior e trabalhando para deixar de ser dependente financeiramente.

Ao ler, acabei lembrando de uma música do Metallica, chamada "Mama Said" que fala de um filho que quer ser independente dos pais, exatamente o contrário desse pessoal. (Clique aqui para ver o vídeo) (Clique aqui para ler a letra)

Acredito que isto tenha a ver, como disse a reportagem do link acima, com uma geração de pais que foi criada de forma excessivamente rígida e não deseja o mesmo para seus filhos, mas terminam por ser permissivos demais. É algo para ser refletido por quem tem filhos.

Abraços a todos!

2 comentários:

  1. Será que eu posso me dar ao luxo de 'viver de preguiça'? Aposentei e não consigo arranjar um emprego, por conta da preguiça, parece que foi apenas desde ontem que estou fora do mercado. Formei tb em Estatística, já dei aulas em várias faculdades (UFBA, Hélio Rocha, Baiana). Eu até queria mas... a preguiça bate e não vou à luta !!!

    ResponderExcluir
  2. Valnice, não precisa pegar um monte de turmas, tenta pegar um ou duas turmas somente em alguma instituição de nível superior, afinal você se aposentou e com certeza quer ter tempo livre para as coisas que te dão satisafação. A formação em estatística não é tão comum e é necessária para a formação matemática de alguns cursos, a exemplo da Economia. Vai à luta, que tudo dará certo!

    ResponderExcluir

«« LOCALIZAR »»