domingo, 1 de maio de 2011

Luciano Huck: Mandando Bem

Amigos,

O Dia do Trabalho me motivou a comentar uma notícia que saiu há alguns dias. Trata-se finalmente de uma iniciativa interessante e que realmente vai agregar valor à TV aberta! Luciano Huck vai criar um quadro em seu programa "Caldeirão do Huck", o "Mandando Bem", onde vai nos mesmos moldes
de outros quadros consagrados como "Lata Velha" e "Lar Doce Lar", auxiliar empreendedores a melhorar seus negócios (clique aqui).

Esta sim é uma iniciativa, que repito, agregará valor, porque poderá servir de aprendizado ou de inspiração para o desenvolvimento de novos empreendimentos no Brasil. As estatísticas mostram que as MPEs (Micro e Pequenas Empresas) são os portes de empresas que respondem pelo maior número de empregos, o que é salutar, tendo em vista que há uma pulverização e os empregos estão distribuídos em muitas empresas. Afora isto, o aumento da arrecadação de impostos, a melhoria das condições de trabalho e muitos outros benefícios estão envolvidos.

Outro ponto que vejo como positivo nesta iniciativa é que como se trata de um programa de grande apelo popular, ele poderá passar uma nova perspectiva à população. A perspectiva do sucesso financeiro pelo trabalho, pelo empreendedorismo e pela inovação, ao contrário da dependência exclusiva de prêmios ou coisas que "caiam do céu".

Francamente, torço para que o quadro seja realizado do jeito que está proposto, e que seja um grande sucesso, muito maior do que os outros quadros que foram citados.

Feliz Dia do Trabalho para todos e até mais. 

2 comentários:

  1. Ele já fez algo assim algumas vezes... com restaurantes. Lembro que ele ia com aquele chef Alex Atala p/ dar uma orientação e aí reformulavam tudo que estava errado. Eu gosto de coisas assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Disso eu não lembrava. Realmente este tipo de iniciativa sim, é que serve efetivamente de exemplo. Não que as histórias de vida mostradas nos outros quadros não sejam exemplos de luta, mas é que agora o que ele vai fazer é aplicável para mais gente.

    ResponderExcluir

«« LOCALIZAR »»