domingo, 20 de março de 2011

Objetivos e Metas: seja ousado!

Amigos,

Acabo de ler um artigo muito bom, no site da Você S/A (clique aqui), escrito pelo Christian Barbosa, um especialista em administração do tempo, mas o assunto que ele aborda não é este. É sobre como devemos nos portar em relação ao futuro.

Todos os palestrantes citados e o conteúdo descrito pelo Christian Barbosa chamaram minha atenção, mas o aspecto principal, sem dúvida, é o de que temos que PENSAR GRANDE! Humildade sim, para reconhecer que temos pontos de melhoria a serem trabalhados, para reconhecer que o caminho até o sucesso sempre é árduo, esteja onde estejamos, mas nada de pensar pequeno. Se você pode conquistar muitos objetivos, porque vai se contentar com poucos? Se você pode conquistar objetivos grandes, porque vai se dar por satisfeito com objetivos pequenos?

Não se trata de falta de gratidão, ou excesso de ambição, de forma alguma! É preciso agradecer por todas as conquistas: a Deus, à família, aos colegas de trabalho, aos amigos, aos professores, aos chefes, enfim, aos que colaboraram e tornaram as conquistas possíveis, mas não se limite ao que foi conquistado. Um homem sem sonhos, é um homem morto.

Ou seja, quando estabelecer objetivos e metas, SEJA OUSADO! Não tenha medo de parecer ridículo ou ambicioso. Se você é músico, sonhe e trabalhe para ser o melhor. Se você é empregado e gosta da empresa, não pense que ser Gerente é o limite, trabalhe para ser Presidente. Se você é esportista, não sonhe em ser somente o melhor do país, sonhe em bater recordes, em fazer história. Se você não cumprir 100%, ainda assim terá grandes realizações.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

«« LOCALIZAR »»