sexta-feira, 11 de março de 2011

Atendimento: se vai fazer, faça direito! II

Amigos,

Voltei a este tema de atendimento para completar o artigo anterior, porque lembrei de outro aspecto que considero importante para um bom atendimento: a facilidade de pagamento, ou seja, opções para que o cliente possa pagar pelos produtos e serviços que adquire, sem constrangimento ou perda de tempo.

Apesar de já bastante difundido, o pagamento através de cartões de débito
automático e crédito ainda encontra quem não aceita e termina complicando a vida de seus clientes, que ou desistem da compra ou precisam ter de ir fazer saques em terminais e perdem tempo. Ambas as situações são ruins e sinônimo de mau atendimento.

Um bom exemplo disto são as barracas de praia da Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Num trecho de mais de dez barracas, só tive notícia de uma que aceita cartões, e claro, ganhou minha preferência. Só que estamos falando da 4ª maior cidade do Brasil, uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014!

Então, com tudo isto que apresentei no artigo anterior (clique aqui para ler) e neste, eu quis dizer basicamente uma coisa: atender é resolver problemas do seu cliente, é facilitar a sua vida. Facilite a vida do seu cliente, não só oferecendo bons produtos e serviços, mas fazendo com que a hora de pagar seja também tranquila.

Forte abraço e até a próxima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

«« LOCALIZAR »»