sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A importância de escrever.

Há algum tempo vinha querendo abordar este tema e agora com o blog, ficou bem mais fácil. A verdade é que instrumentos como as redes sociais, especialmente o Twitter (o meu é @_marceloaf) e os blogs, que permitem a qualquer um emitir suas opiniões sobre aquilo que considera saber mais e ser lido por outras pessoas, sem intermediários. Esta liberdade é um passo importante na jornada humana que começou por volta de 4.000 a.C. com a escrita e foi facilitada por Gutemberg, quando inventou a imprensa.

A perpetuidade das idéias é algo que me fascina desde criança e me motiva a escrever, pois gosto de imaginar que as coisas que penso possam se espalhar e continuar mesmo após a morte. Entretanto, para mim, o mais importante é a relevância da escrita para as sociedades em registrar, em ter fontes de informação sobre os mais diversos assuntos, com os mais diversos pontos de vista e assim, evoluir o pensamento e a formação.

É por isto que escrevo, para colocar um "tijolo na parede", para dar alguma contribuição, e acho que quanto mais pessoas escreverem, mais a sociedade evolui. Porém, para tal, é preciso que as pessoas tenham o hábito da leitura, e infelizmente, no Brasil, a leitura ainda é um hábito de poucos, associado à "elite", mas também pudera, com os preços proibitivos dos livros, afetados pelos impostos...

Enfim, o importante mesmo é discutir este assunto, procurar alternativas e investir tempo e dinheiro para melhorar o nível de absorção, reprodução, análise, interpretação e geração de informações, para formar uma sociedade mais instruída e capaz de formar um país melhor.

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

«« LOCALIZAR »»